segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Teorias Polêmicas : A lei da bila

       

        Semana passada o mundo foi pego com as "calças curtas " quando meteoritos atingiram a Rússia.Muitos ficaram se perguntando se aquilo não era o fim do mundo ou o apocalipse , ou apenas um russo gordo que escorregou e caiu no chão . Na verdade, nosso planeta está suscetível a sofres colisões constantes a qualquer momento . 
      Se isso é tão comum , então por que não acontece agora ? Existem 3 motivos : sorte,cálculos certos dos estagiários da NASA e as leis da bila . Sorte e nem estagiários competentes tiveram os dinossauros . Segundo os cientistas,um meteoro de proporções gigantescas colidiu com a Terra e gerou uma poeira que impediu que a luz do sol penetrasse , logo os seres autótrofos morreram e desestruturou toda a cadeia . 
     Entretanto, estamos todos aqui vivos .Os meteoros não eram os mesmos e nem do mesmo tamanho. Mas o que evitou que aquele meteoro gigante que passou raspando semana passada nos atingisse ? Os nossos estagiários erraram os cálculos,a sorte nos deu as costas , mas a leis da bila estiveram presentes . 
      Existem duas leis da bila . O conceito da primeira lei é o " dou nada " , é quando nenhum privilégio é dado ao corpo celeste para que ele não consiga biçar a Terra . A segunda lei corrige possível falha da primeira , é a do "palmo" . Caso o meteoro fique a um "palmo" da Terra (aproximadamente uns quilômetros) ele não a pode biçar e tem que passar para outro lado . 
      Apesar de termos criado várias tecnologias e avançado cada vez mais , o nosso orgulho nos cega e de vez enquanto a natureza nos prega uma peça daquelas só para ver o poderoso e indestrutível ser humano "tremer nas bases" . 

0 comentários:

Postar um comentário