Somos bombardeados com conceitos que,segundo a mídia,devemos aceitar como verdades.Um dos mais discutidos é a velha "luta" contra a balança.Como um ex-gordo(se é que existe tal categoria)posso dizer que não é algo fácil.Suar bastante,fazer muito exercício e aguentar até a dor são coisas fáceis de se alcançar.O maior problema de uma pessoa rechonchuda é o espírito de gordo que é vigente nela.
As pessoas dizem que aqueles que estam acima do peso são lentos e um tanto quanto lesados.Uma mentira desvairada!Um gordo ao mesmo tempo que come o seu analisa todo o seu redor e calcula em tempo recorde quantas mordidas tem que dar para comer outro pedaço antes que alguém pegue o dele.Gordos são muito sentimentais com a comida.Caso você tire ele pode ter duas reações : te bater ou odiar para sempre.Um fato que pode trazer um certo sucesso com as mulheres é uma adaptação evolutiva : o panceps,trata-se de uma almofada confortável para a cabeça.
Um problema do gordo tão grande quanto ele é a terrível dificuldade de posicionamento(dê um GPS ao seu amigo gordo de aniversário).Tais criaturas não tem a noção de seu tamanho e,principalmente em coletivos,ficam em locais que atrapalham o fluxo de pessoas.O senso de peso também é alterado,isso se agrava com os famosos ex-magros.Eles acham que pesam apenas dois "palitins",mas não sabem o quão "jubarte" são,se é que me entendem...
A inspiração deste post veio de uma senhora tão avantajada que se o pneu do ônibus furasse ela poderia substituir o step.Essas foram as exatas palavras dela :
- Mulher,ô mulher ! Pense ! Nesse canto onde eu tou moranú é muito ruím,mulher !Mulher,onde eu morava eu chegava em casa cansada aí os miním,mulher,fica me pedindo árs coisa ai eu fico estressadinha quí só ai eu ia na esquina e comprava um prato de baão de dois com churrasco ô meu Deus ! Mulher,era bom demais !
Você pode analisar que além do uso exagerado de vocativo a senhora relaxa comendo alguma coisa.É como se fosse uma necessidade,um diabinho gritando no ouvido, "come desgraçado,come desgraçado" só os fortes conseguem resistir a isso.
Longe de qualquer pressão social o fato de ser magro ou gordo não deve ser representado com uma necessidade,mas como uma escolha por saúde.Existem atletas que sofrem ataque cardíacos e gordos que nunca desenvolvem diabetes.A busca deve ser como diziam os gregos um corpo sã e uma mente sã.
Haha,
ResponderExcluirAchei válido a parte do espírito gordo em pessoas magras e vice versa. -rs
Mas realmente, o alimento é para muitos uma fonte de consolo... mas acho que isso já vem dos nossos pais... quem nunca se deparou com a situação:
- derpino, deixe a moça aplicar a injeção que na saída te dou um sorvete/coca/ou qualquer outra coisa que te mate lentamente.
comida é consolo, segurança.... é quase a calmaria do mamar na mãe. @.@
Cada vez mais estamos diante de situação de rodizios, torres de bebidas, festas com muitas e variadas comidas... que não consigo desligar meu hipotalogo. Então, estou cheio. Mas só um pouquinho daquilo... A mente sã poderá livra-me ? Só os filosofos gregos podem explicar.
ResponderExcluir