sábado, 2 de junho de 2012
Teorias polêmicas : A cabeça do cearense
Andando nas belas,organizadas,amáveis,pomposas,radiantes,brilhosas e por quê não dizer higienicas ruas do centro da cidade Fortaleza,observei bastante o formato da cabeça do povo cearense.Vendo muitos exemplares,alguns exóticos e que me colocavam grande pavor,consegui fazer uma constante do formato da cabeça de nosso povo.Galileianamente,percebi que a cabeça do cearense não é chata e sim uma bola!
O dogma criado pela sociedade judaico cristã ocidental diz que a cabeça do cearense é assim por causa do ato de dormir na rede.Antes que me queimem na fogueira da inquisição, pensem!Quando dormimos em rede alguma coisa fica em cima da nossa cabeça ?Existe alguma força sendo aplicada na região superior do "quengo" ?
Vendo uma fêmea pirangueiro eu notei que ela era formada por circunferências,mas como podia se deste pequeno aprendi que a nossa cabeça é chata?Se pegarmos dois pontos A e B e traçarmos uma reta secante na cabeça de um cearense teremos um formato chato,queridos gram-positivos!
De fato,nada disso influenciará na rica cultura que é a nossa.Isso não mudaria em nada as vastas piadas que criamos ao longo de nossa história sobre o formato de nosso crânio.O que importa é o que tem lá dentro,um povo que em qualquer prova que chega é motivo de medo para todos os concorrentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mistérios da natureza... -rs
ResponderExcluircreio que deve-se levar em conta também os métodos de criação da prole, onde tapas(porradas mesmo) no 'quengo' eram bem frequentes... meu avô, por exemplo já levou ate uma cabada de colher de pau na cabeça, talvez somado ao fato de dormir de rede e todas as piadas do gênero chegue ao fato do realmente levou a criação dos cabeça-chata.
Filosofar, meu caro.
Samantha Monteiro
Word In My Bag