segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Teorias Polêmicas : A lei da bila

       

        Semana passada o mundo foi pego com as "calças curtas " quando meteoritos atingiram a Rússia.Muitos ficaram se perguntando se aquilo não era o fim do mundo ou o apocalipse , ou apenas um russo gordo que escorregou e caiu no chão . Na verdade, nosso planeta está suscetível a sofres colisões constantes a qualquer momento . 
      Se isso é tão comum , então por que não acontece agora ? Existem 3 motivos : sorte,cálculos certos dos estagiários da NASA e as leis da bila . Sorte e nem estagiários competentes tiveram os dinossauros . Segundo os cientistas,um meteoro de proporções gigantescas colidiu com a Terra e gerou uma poeira que impediu que a luz do sol penetrasse , logo os seres autótrofos morreram e desestruturou toda a cadeia . 
     Entretanto, estamos todos aqui vivos .Os meteoros não eram os mesmos e nem do mesmo tamanho. Mas o que evitou que aquele meteoro gigante que passou raspando semana passada nos atingisse ? Os nossos estagiários erraram os cálculos,a sorte nos deu as costas , mas a leis da bila estiveram presentes . 
      Existem duas leis da bila . O conceito da primeira lei é o " dou nada " , é quando nenhum privilégio é dado ao corpo celeste para que ele não consiga biçar a Terra . A segunda lei corrige possível falha da primeira , é a do "palmo" . Caso o meteoro fique a um "palmo" da Terra (aproximadamente uns quilômetros) ele não a pode biçar e tem que passar para outro lado . 
      Apesar de termos criado várias tecnologias e avançado cada vez mais , o nosso orgulho nos cega e de vez enquanto a natureza nos prega uma peça daquelas só para ver o poderoso e indestrutível ser humano "tremer nas bases" . 

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Coexistência Pacífica.

   

    O ônibus é o transporte urbano coletivo mais utilizado pela população.Por isso , eles costumam ser bastante lotados,em especial, nos horários de pico . Apesar de viver nos apertos todos os dias,as pessoas parecem que não se adaptaram a ele e transformam uma aglomeração tolerável em uma aglomeração insuportável . Eis que coloco algumas dicas que podem melhorar a vida das pessoas que tomam as conduções públicas.


 1 - Adiante a passagem antes de subir . As mulheres , na maioria das vezes, são as que mais demoram para encontrar o dinheiro da passagem dentro daquele saco de desordem conhecido como bolsa.Lembrem-se que há pessoas que ainda não subiram no ônibus e é bem provável que o motorista não irá esperar por elas subirem . Além disso, isso dificulta que ladrões roubem o teu dinheiro da passagem antes que você a pague.

2 - Local de pessoas não é perto da catraca,a não ser que o ônibus esteja muito lotado . As catracas giram.Elas tem matéria.Precisam de espaço.E você é um tremendo empecilho para elas.

3 - Por favor estudantes não deixem que suas mochilas fiquem no corredor do ônibus,elas não são feitas de raio gama e por isso são materiais . Sempre tem um infeliz com uma mochila de quase três andares querendo passar por você e lhe espancando com aquele concreto móvel.

4 - Senhoras das ancas largas, lembrem-se que nós , pessoas comuns , sentimos dores quando as suas ancas nos empurram contra a cadeira . 

5 - Aglomerar-se na frente do ônibus não quer dizer que você vai chegar antes que todo mundo , por isso "homogeniese"  o coletivo . 

6 - O ato de dizer "com licença" ajuda bastante na hora de conseguir espaço.

7 - Colocar a mochila de um estudante no colo , além de evitar a lordose nele, ajuda no item 3.

8 - Trabalhadores,depois de um dia de labuta é muito complicado manter o cheiro impecável,entretanto as pessoas não conseguem para de sentir odores . Agora , qual é a desculpa para ter um cheiro de 100 cadáveres em decomposição às 6 horas da manhã ? 

9 - Não monopolizem os ferros de apoio, outras pessoas precisam segurar naquilo ou irão cair . 

10 - Por último e não menos importante. Não se sinta orgulhoso o bastante para achar que é maior que a primeira lei de Newton .Segure-se no ferro , caso contrário , você pode não gostar de conhecer a terceira lei de Newton , ação e reação.