quarta-feira, 18 de julho de 2012

E o verbo se fez carne...

         


              Para os cristãos há uma lei espiritual que diz : "A palavra tem poder".Mas que poder seria esse ?Dominar o mundo?Começar tudo?Destruir todos os exércitos vermelhos?Matar o Madin Boo e recuperar todas as esferas do dragão?A palavra transformou a humanidade ao longo da história e muda os caminhos de todos nós até hoje.
           Com o dom da oratória,ditadores conseguiram convencer uma nação de que aquilo que eles estavam fazendo era o certo,o nazismo é um bom exemplo.Nem todos caiam nessa conversa fiada e não ficavam parados.E com as suas palavras tentavam modificar a situação do seu país.Mahatma Gandhi o das frauda! fez uma revolução sem nenhuma arma apenas usando todo o ki da palavra.
          Não,a Karashinikov e nem o Sabre de Luz são as melhores armas,porém,a palavra pode ter o teor de veneno mortal.Um murro,um tiro podem sarar facilmente.Dizer coisas que ofendem e essa pessoa guarda consigo toda essa carga de sentimentos expurgada em verbo depreciativo destrói a pessoa lentamente por dentro.Geralmente é assim que nascem os psicopatas e os traumas.
             As gírias,uma figura de linguagem,podem denunciar a tua idade.Uma pessoa que diz "putz grila","fala sério" e "galera" indica que é dos anos 90 para os 2000 e que assistiu "Malhação".Provavelmente você não vai ouvir um médico dizer : "E aew vete doido! Sabe o que tu tem ? É curuba ! Só! Ré ré ré ré!",ou um pirangueiro falar : "É um opróbrio a situação dos docentes dessa nação !" . 
         Cada povo muda os seus fonemas,mas a "ideia" da palavra continua a mesma.Um alemão dizer "Ich liebe dich" é a mesma coisa de um inglês dizer "I love you".As mudanças chegam a ser grandes dentro do mesmo país,como na Espanha que há 5 dialetos diferentes.A palavra nas mãos dos escritores e poetas se transforma em arte.Às vezes pensamos em uma coisa,mas tem um poeta que muda a posição dos vocábulos ou acrescenta outros que torna a frase muito mais bonita do que pensávamos.
         De todas as formas que podemos vê-la o que a torna grandiosa é o fato de que ela move a ideia do ser humano.E essa ideia muda tudo aquilo que está a sua volta.E não existe força no mundo capaz de impedir uma ideia cujo tempo tenha chegado. 

4 comentários:

  1. A questão, meu caro amigo, é esta: Como um pirangueiro viraria médico?

    ResponderExcluir
  2. kkkk . Isso vai para o meu livrinho de analises !

    ResponderExcluir
  3. O dom da palavra é uma arma. Muitos podem usar e dominar várias pessoas. Veja o exemplo nesta época da política. Muitos neste serão eleitos prefeitos e vereadores usando está arma e dominar seus eleitores sem gastas um real.

    ResponderExcluir