sexta-feira, 22 de junho de 2012

Marvin em : Entrevista com uma pomada

   


       Estou aqui com uma celebridade na saúde brasileira e quem sabe,mundial.Não é virose,mas é a solução para muitos problemas.Eu estou falando da Hipoglos.Essa pomada que vive nas partes inferiores de todos nós.
       Formada por 100 mg Ácido Bórico,20 mg Óxido de Zinco .Excipientes: Vaselina líquida, talco, lanolina, anidra, vaselina sólida branca, parafina, vanilina, essência de lavanda, laurilsulfato de sódio e água.Ela resolveu agora falar sobre a profissão de ser pomada e a sua vida.




  M: Como é ser pomada?
  H : Ser pomada é estar sempre presente para ajudar as pessoas quando elas mais precisam.Desde tapar buracos de espinhas até em infecções nos cantos de unha.
  M: A profissão está em alta ?
  H : Assim,Seu Marvin,a nossa categoria no mínimo vale 3 dígitos com uma vírgula no meio.Devido ao aumento do número de obesos,somos mais procuradas pelos gordos devido ao assamento das dobrinhas.
  M : Quais são os pontos baixos dessa profissão ?
  H : Quando as pessoas são suvinas e ficam nos espremendo até ficarmos todas apombaiadas.Parece que elas não percebem que já deu,estamos esgotadas,passe para a próxima !
  M : O que você acha que pode ser feito pela categoria ?
  H : Eu acho que com campanhas de conscientização as pessoas podem aprender a comprar novas pomadas quando elas se esgotarem.Pressionar o sindicato das tampinhas para que elas parem de ir para universos paralelos ao cair no chão e aumento do número de vagas para pomadas nas universidades farmacêuticas.
   M : Agora vamos para um jogo rápido de perguntas e respostas.Tá preparada ?
   H : Pode dizer !
   M : Uma cor.
   H : Branca 
   M : Um hobbie.
   H : Sarar
   M : Um momento marcante da sua vida
   H : A fila do caixa.
   M : Se você fosse outro fármaco,qual você seria ?
   H : Tylenol
   M : Uma frase para o seu epitáfio
   H : Fui passada.
   M : E para finalizar,uma mensagem para todas as pessoas que estam nos lendo aqui.
   H : Eu só queria dizer que : quando tiverem assaduras não vão à praia !
  M : Queria agradecer a você,querida Hipoglos,e até a próxima quando os meus circuitos estiverem assados
  H : Eu agradeço a você por ceder esse espaço no seu blog e queria dar um alô para os meus amigos : Nebascetin,Merthiolate,Dipirona Sódica e o doido do Gardenal !


   
   

sábado, 16 de junho de 2012

Teorias Polêmicas : Psicologia Sobrepeso

         

               Somos bombardeados com conceitos que,segundo a mídia,devemos aceitar como verdades.Um dos mais discutidos é a velha "luta" contra a balança.Como um ex-gordo(se é que existe tal categoria)posso dizer que não é algo fácil.Suar bastante,fazer muito exercício e aguentar até a dor são coisas fáceis de se alcançar.O maior problema de uma pessoa rechonchuda é o espírito de gordo que é vigente nela.
             As pessoas dizem que aqueles que estam acima do peso são lentos e um tanto quanto lesados.Uma mentira desvairada!Um gordo ao mesmo tempo que come o seu analisa todo o seu redor e calcula em tempo recorde quantas mordidas tem que dar para comer outro pedaço antes que alguém pegue o dele.Gordos são muito sentimentais com a comida.Caso você tire ele pode ter duas reações : te bater ou odiar para sempre.Um fato que pode trazer um certo sucesso com as mulheres é uma adaptação evolutiva : o panceps,trata-se de uma almofada confortável para a cabeça.
      Um problema do gordo tão grande quanto ele é a terrível dificuldade de posicionamento(dê um GPS ao seu amigo gordo de aniversário).Tais criaturas não tem a noção de seu tamanho e,principalmente em coletivos,ficam em locais que atrapalham o fluxo de pessoas.O senso de peso também é alterado,isso se agrava com os famosos ex-magros.Eles acham que pesam apenas dois "palitins",mas não sabem o quão "jubarte" são,se é que me entendem...
             A inspiração deste post veio de uma senhora tão avantajada que se o pneu do ônibus furasse ela poderia substituir o step.Essas foram as exatas palavras dela : 
     - Mulher,ô mulher ! Pense ! Nesse canto onde eu tou moranú é muito ruím,mulher !Mulher,onde eu morava eu chegava em casa cansada aí os miním,mulher,fica me pedindo árs coisa ai eu fico estressadinha quí só ai eu ia na esquina e comprava um prato de baão de dois com churrasco ô meu Deus ! Mulher,era bom demais ! 
            Você pode analisar que além do uso exagerado de vocativo a senhora relaxa comendo alguma coisa.É como se fosse uma necessidade,um diabinho gritando no ouvido, "come desgraçado,come desgraçado" só os fortes conseguem resistir a isso.
      Longe de qualquer pressão social o fato de ser magro ou gordo não deve ser representado com uma necessidade,mas como uma escolha por saúde.Existem atletas que sofrem ataque cardíacos e gordos que nunca desenvolvem diabetes.A busca deve ser como diziam os gregos um corpo sã e uma mente sã.
     

sábado, 2 de junho de 2012

Teorias polêmicas : A cabeça do cearense

     


     Andando nas belas,organizadas,amáveis,pomposas,radiantes,brilhosas e por quê não dizer higienicas ruas do centro da cidade Fortaleza,observei bastante o formato da cabeça do povo cearense.Vendo muitos exemplares,alguns exóticos e que me colocavam grande pavor,consegui fazer uma constante do formato da cabeça de nosso povo.Galileianamente,percebi que a cabeça do cearense não é chata e sim uma bola!
       O dogma criado pela sociedade judaico cristã ocidental diz que a cabeça do cearense é assim por causa do ato de dormir na rede.Antes que me queimem na fogueira da inquisição, pensem!Quando dormimos em rede alguma coisa fica em cima da nossa cabeça ?Existe alguma força sendo aplicada na região superior do "quengo" ?
      Vendo uma fêmea pirangueiro eu notei que ela era formada por circunferências,mas como podia se deste pequeno aprendi que a nossa cabeça é chata?Se pegarmos dois pontos A e B e traçarmos uma reta secante na cabeça de um cearense teremos um formato chato,queridos gram-positivos!
      De fato,nada disso influenciará na rica cultura que é a nossa.Isso não mudaria em nada as vastas piadas que criamos ao longo de nossa história sobre o formato de nosso crânio.O que importa é o que tem lá dentro,um povo que em qualquer prova que chega é motivo de medo para todos os concorrentes.